segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A Proposta Filme e Resumo !


No começo eu comecei odiando a personagem de Sandra Bullock, mas com o passar do filme, ela consegue me fazer gostar dela. É mais ou menos isso que acontece com o filme. No início, ele não a suporta, depois eles acabam se apaixonando. Se fez comigo, por que não com o personagem de Reynolds?
No início, ela lembra um pouco o papel de O Diabo Veste Prada. Ela é Margaret, uma tirana disfarçada de editora de livros odiada e temida por todos. Ela não pensa duas vezes antes de despedir um homem que claramente quer seu emprego. Assim como ela não hesita muito para ordenar que Andrew se case com ela.
Isso acontece porque ela é uma canadense em vias de ser deportada já que ignorou a lei do país. Para não ser deportada, ela arranja esse casamento para conseguir o Green Card e poder manter seu emprego, que é tudo que ela tem na vida. Assim ela manipula Andrew para casar com ela, já que ela se for, ele dificilmente conseguirá manter seu emprego. Ele aproveita a oportunidadepara conseguir a promoção para editor. Afinal, forjar casamento é um crime punível com uma multa de U$ 250 mil e cinco anos de prisão. Parece um acordo justo. No setor de imigração, ela descobre que haverá uma investigação para confirmar a relação dos dois, então para facilitar, ela vai com ele para o Alaska para conhecer a família dele.
Aí todos sabem o que vai acontecer. Eles vão se apaixonar de forma gradual. Ela vai se apaixonar pela família dele, que com exceção do pai, fazem quem ela se familiarize. Tudo com situações engraçadas. E aos montes para nossa sorte.
Claro que tudo é mais do mesmo, mas é tão bem feito, que faz com fiquemos interessados no filme. Bullock pode começar como megera, mas todos sabemos a facilidade que ela tem de ser adorável. E a dupla que faz com Reynolds é ótima. Veja essa reciclagem do que já viu antes e saiba que mesmo adivinhando tudo que vai acontecer, vai se divertir bastante. Destaque especial para Oscar Nuñez (The Office), que faz um personagem impagável no filme.


Minha mãe é uma peça ! Resumo !!

Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Ta ai o filme se alguem quer ver : http://www.youtube.com/watch?v=VSOeBA2pVhU

Resenha: Minha vida fora de série 1


Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
--- 

Já li  FMF (Fazendo meu filme), mas pretendo fazer a resenha tb . Pelo o que minha irmã me disse, “Minha vida fora de série”, apesar de ter como protagonista uma das personagens de FMF, o enredo é independente já que a trama se desenrola 3 (três) anos antes dos acontecimentos de Fazendo Meu Filme.

Depois da separação dos seus pais, Priscila e sua mãe se mudam para Belo Horizonte, deixando em São Paulo seu irmão, pai e metade dos seus bichinhos de estimação. A mudança não agradou a Pri nem um pouco. Teria que fazer novos amigos, freqüentar uma nova escola, quando tudo estava ótimo na cidade que morava. Sua prima Marina é que começa a enturmá-la ao novo ambiente.  Apresenta suas amigas, a cidade e o clube. E com o passar do tempo, ao conhecer um pouquinho mais o novo lugar, Priscila percebe que pode usufruir o melhor dessa mudança, criando uma nova imagem do seu jeito de ser, através de atitudes diferentes.

A primeira expectativa que encontra é o Marcelo, um garoto que conheceu no clube. Assim que bate o olho nele ela percebe que ele é o garoto perfeito e precisa conquistá-lo. Calma, Priscila não é atirada ou algo do tipo. Ela apenas achava que Marcelo era o seu príncipe encantado. Mas depois acaba descobrindo que ela estava apaixonada pela imagem que construiu dele do que pelo garoto em si.

O livro é adorável do inicio ao fim, cheio de trechinhos de mensagens, conversas no MSN, e-mails, cartas e quotes de alguns seriados que casam perfeitamente com o que será lido no capítulo e nos deixam com muita vontade de assistir as séries que Priscila assiste. O amor da protagonista por animais também é bem relevante e também ganha papel fundamental na história, já que sua relação com Rodrigo terá influência direta com isso.
 

É o primeiro livro que leio da Paula Pimenta, a escrita dela me cativou bastante, fiquei até com vontade de ler todos os livros dela, o que com certeza vou fazer.  O livro é muito gostoso de ser lido e assim que termina de ler fica querendo a continuação. Se o livro é indicado? Claro!